terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nutrição: Umectação Capilar


 Nutrindo Os Cabelos Com A Umectação Capilar 


·         A umectação nada mais é que o famoso banho de óleo, algo que era muito utilizado anos atrás e que as francesas fazem com regularidade até os dias de hoje.
·         Ela é indicada para cabelos crespos, afros, cacheados, quimicamente tratados, ressecados, alisados e cabelos que precisam de reposição de nutrientes "Isso é tudo de bom!"
·         O que a umectação faz é repor os nutrientes necessários para os fios ficarem saudáveis, deixando-os macios, soltos, hidratados, brilhosos e tratando as pontas duplas e ressecadas. Além disso, repõe a umidade natural e deixa o cabelo “controlado”, reduzindo o volume.·         Pode-se fazer a umectação com vários tipos de óleo, que vou especificar as funções abaixo, mas antes é preciso levar em conta uma coisa: SÓ DEVE SER USADO ÓLEO VEGETAL PURO. É PROIBIDO O USO DE ÓLEO MINERAL!
·         Vou explicar o porquê…O óleo mineral não penetra e não trata o cabelo, a única coisa que ele faz é iludir a gente de que o cabelo está sendo tratado, maquiando e encapando os fios, então, por favor, só usem óleo vegetal PURO!
·         Se tiver qualquer menção a esses ativos no rótulo, por favor, não usem: óleo mineral, vaselina líquida, parafina líquida, mineral oil, petrolatum, paraffinum liquidum. Outra coisa, o óleo tem que ser virgem ou extra virgem, que é quando ele foi prensado a frio,  extraído sem passar por refinamento e por mistura com outros óleos.
·         Eu, cismada que sou, pergunto logo assim pra saber se o óleo é puro mesmo: posso beber? Colocar na comida? Porque se tiver mistura com óleo mineral não pode ingerir, então…

  Quais são os melhores óleos? Depende do resultado que você quer!
·         Óleo de Coco: Muito bom mesmo e deixa o cabelo com uma maciez incrível! É o que eu mais uso.
·         Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas, que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.
·         Óleo de Rícino: Fede demais, mas encorpa os fios como nenhum outro. É muito bom para caspas e revigora o couro cabeludo.
·         Óleo de Jojoba: Na verdade é uma cera muito rica em nutrientes que restauram e hidratam os fios. Melhora a caspa e estimula o crescimento capilar pois desobstrui e remove as impurezas do couro cabeludo.
Além desses, tem o óleo de amêndoas doces, óleo de semente de uva, óleo de gergelim, óleo de gérmen de trigo, óleo de argan, azeite de oliva (funciona muito bem!) ou as manteigas de cacau, de cupuaçu, de karité, dentre outras.

Beijos queridos e queridas até o próximo poster,não esqueçam de comentar.Fui......



2 comentários:

  1. Muito bom linda!!! gostaria d saber se posso usar o proprio abacate p a massagem capilar. E se acrescenta alguma vitamina ou outro tipo d oleo junto ou uso só um. Bjs Pra Adriana

    ResponderExcluir
  2. O abacate é uma ótima opção,rico em vários nutrientes,pode ser acrescentado vitaminas tipo ampolas,já o óleo fica de sua escolha o importante é não usar o mineral.A dica importante para um bom tratamento é fazer uso de um tipo de vitamina e um tipo de óleo,pois,se se cabelo não receber bem e apresentar aspecto poroso,já é válido para receita não ser repetida e se você faz um mistura,nunca saberá qual produto não foi bem aceito por seus fios.Estou sempre a disposição,super beijo!

    ResponderExcluir

MUDE DE VIDA - VOCÊ 100% RESPONSÁVEL - VEJA ⤵️

Vou começar esse texto falando exatamente o que está em destaque na IMAGEM, o meio, que em minha vida trata-se do INÍCIO. Esse meio coloca...